Exploring Liteverse.io: The first NFT marketplace on the Litecoin network with my first collection dedicated to the Mighty Mia Event #dancingforjoy + Quick Sign up and funding tutorial

As one true OG  Litecoin   enthusiast, I wanted to test the site, or better, the NFT marketplace  Liteverse.io  since its launch in 2022. At first, I claimed Litecoin Summit collectors NFT. But, for several reasons, the test of minting my first NFT got a bit delayed. But now I finally have the time and the need to make use of it for a larger cause. I am sad I procrastinated a little. As it would have been a great honor to be the first one to give it a try, but given my lack of technical skills to use just code to mint outside of a marketplace, waiting was a great idea since the site is super user-friendly and it's quality has improved considerably. I would say Liteverse.io is ready for the mainstream. Minting on it or acquiring an NFT on the Litecoin network is now a Piece of cake! In this article I will describe my experience, the reason why my first series of NFTs was created, and most importantly the advantages and disadvantages of creating an nft (Non-fungible Token) or an nft

Convite para discussão - Comunidade Litecoin


Por David Schwarts - Litecoin Foundation Project Director 

Portuguese Translation - Original article Link: https://medium.com/@schwartz4live/invitation-for-community-discussion-4c310a2e0ac9

Traduzido por Michelle Mafra (MamãeCrypto) 

Na noite do 9º aniversário de Litecoin, parece apropriado que o futuro de uma das criptomoedas mais amadas e confiáveis ​​também seja discutido.


Como muitos de vocês já devem saber, Charles Hoskinson, CEO da IOHK e criador do Cardano (ADA) abordou Charlie Lee no início de julho com a proposta de realizar um 'Velvet Fork' dentro do código Litecoin para permitir comunicações entre cadeias, melhor escalabilidade e capacidade para contratos inteligentes.

Dada a oportunidade de pesquisar e fornecer dados sobre a viabilidade, os prós e os contras de tal empreendimento, tive uma série de trocas informativas com a equipe de Charles não apenas sobre o que é um Velvet Fork, mas também como ele afeta o código base e o que isso significaria potencialmente para o crescimento contínuo e a utilidade do Litecoin não apenas como reserva de valor, mas também como meio de troca e método de liquidação em contratos inteligentes. Eles também forneceram informações abrangentes sobre NiPoPoWs e como eles são utilizados nas comunicações entre cadeias.


Após aproximadamente 3 meses lendo alguns artigos feitos por Dionysis Zindros da IOHK e outros, abordei Charlie com minhas idéias gerais, assim como alguns outros membros da Fundação Litecoin.

Para permitir um feedback bom e construtivo da comunidade, gostaria de apontar algumas coisas para ajudar a definir o cenário.

O QUE É UM GARFO VELUDO?

1) Um ‘Velvet Fork’ é o meio pelo qual a ação de adicionar o código ocorrerá. Não é um garfo rígido e também não é um garfo macio. Isso é feito por meio do consenso da maioria por aqueles com capacidade de votar normalmente nas alterações do código. Um garfo de veludo pode ser feito sem esse requisito.

2) Ele permitirá que os clientes que atualizam para as novas regras ainda sejam compatíveis com aqueles que não o fazem e não adiciona modificações de regra à camada de consenso. Em outras palavras, o Pool A decide usar o garfo de veludo que permite comunicações entre cadeias, etc., mas o Pool B não. Isso não afetará nenhum dos pools e ainda podem aceitar os bloqueios um do outro.

3) Pelo que eu posso dizer, um garfo de veludo não ajuda com testemunha segregada (SegWit), mas isso é para uma solução de segunda camada diferente (Lightning Network) fora desta discussão.

Sempre há um problema potencial com algo chamado "mineração de veludo" e "mineração egoísta", bem como uma pequena chance de gastar o dobro e Forks Soft Insidious. (https://bitcoinhub.co.za/guides-what-is-a-velvet-fork/)

4) A mineração de veludo é quando os mineiros que atualizaram para os blocos de veludo ganham uma recompensa maior do que aqueles que não atualizaram, mais mineradores não podem minerar os blocos de legado. Mineração egoísta é como os mineiros podem potencialmente encontrar uma maneira de "esconder" blocos de outros mineiros, completar esse bloco enquanto outros ainda estão procurando por ele e, em seguida, ter uma vantagem no bloco seguinte. Coindesk fez um artigo sobre esses dois problemas em potencial, junto com outros itens que forneci acima aqui: https://www.coindesk.com/soft-hard-velvet-new-fork-promises-crypto-upgrades-without-controversy

O QUE SÃO NiPoPoWs?

NiPoPoWs é a abreviação de "Provas de trabalho não interativas" https://nipopows.com/

Ele permite que os blockchains interajam como APIs, permitindo que uma criptomoeda como o Litecoin seja usada em um contrato inteligente em um blockchain que tem recursos de contrato inteligente (Ethereum, Cardano, etc.). Basicamente, o blockchain com capacidade de contrato inteligente valida o NiPoPow usado no sidechain Litecoin que teve o garfo de veludo adicionado para permitir que esta ação ocorra.

NiPoPows permitem carteiras móveis leves chamadas carteiras SPV. Essas carteiras só precisam baixar cabeçalhos de bloco, não o blockchain inteiro.

NiPoPoWs podem ser adicionados retroativamente ao blockchain sem a aprovação do minerador ou um fork macio ou rígido.

QUE OUTROS DOCUMENTOS ESTÃO DISPONÍVEIS SOBRE O ASSUNTO?

Dionysis e Charles também tiveram a gentileza de fornecer outros documentos que ajudam a fornecer um quadro mais amplo, além de um técnico que nem todo mundo vai querer ler, sobre tudo o que seria necessário para tal empreendimento. Eles estão localizados aqui:

Vídeo de Charles Hoskinson no YouTube:

https://youtu.be/HvIAgDEUC4o

ECIP

https://ecips.ethereumclassic.org/ECIPs/ecip-1046

Vários papéis para referências aqui:

https://eprint.iacr.org/2017/963.pdf

https://eprint.iacr.org/2018/1048.pdf

https://eprint.iacr.org/2019/1444.pdf

https://eprint.iacr.org/2020/927.pdf

Em relação à implementação:

https://gtklocker.com/thesis.pdf


QUAL O PROXIMO?

É necessária uma discussão sincera e aberta sobre todos os aspectos de tal movimento para a Litecoin.

Superficialmente, as recompensas são atraentes. Uma oportunidade para permitir pagamentos de acordos em Litecoin em Ethereum, Cardano e outros blockchains ricos em contratos inteligentes. Isso abre a porta para muitas oportunidades para uma criptomoeda focada em "moeda", como o Litecoin.

Ele também abre a porta para possíveis problemas que não afetam atualmente o blockchain, embora por meio de um garfo de veludo lateral.

Eu espero que aqueles dentro da comunidade Cardano e IOHK também respondam com perguntas e respostas tangíveis e imparciais (tanto quanto possível), já que os benefícios de seu blockchain podem superar os de Litecoin.

O caminho para a adoção convencional não é a única coisa em jogo. A capacidade de ambas as cadeias avançarem de forma segura e calculada para suas respectivas cadeias individuais também deve ser uma parte do objetivo final. Em última análise, esta não é uma decisão de consenso de minerador ou desenvolvedor, nem mesmo realmente uma decisão apenas da Litecoin Foundation, mas sim uma que pode ser decidida por meio de perguntas, feedback e respostas de uma comunidade bem educada, vibrante e global.

Deixe a discussão começar!

David S

Translated by Michelle M. (www.MammyCrypto.com)



Comments

BACK TO HOMEPAGE

Popular Posts

Notícia Urgente: Plataforma de David Chaum busca operadores de nodes brasileiros para o teste BetaNet

My Top Earning Apps and Dapps - Updated List

Exploring Liteverse.io: The first NFT marketplace on the Litecoin network with my first collection dedicated to the Mighty Mia Event #dancingforjoy + Quick Sign up and funding tutorial

Weekly Blockchain News with Mammycrypto Jan 14th 2023

Disclaimer

My opinions are simply my opinions and not investment advice. I strongly recommend everyone investing or looking to earn or acquire cryptocurrencies to do their own research and get very educated about risks and security before acquiring, earning or investing. The content in this blog/ website is not investment advice. Please note that this web site also features sponsored content and referral affiliate links. Which means that when you click on some links and sign up for a product or service I may receive I small commission or credit for the referral. Most the the links also will give you an invite incentive that most often you would not receive if you do not use a referral invite link.

www.mammycrypto.com

MamaeCrypto Headline Animator