The Simpsons Cryptocurrency Episode - "Frinkcoin"

Cryptocurrencies are getting more popular than ever. Recently Bitcoin, Litecoin and Dogecoin symbols have been spotted in The Simpsons latest episode titled "Frinkcoin".  Frinkcoin is the 675Th episode of American animated sitcom which aired on FOX Channel February 23rd 2020. The plot of the comedy evolved around the development, adoption and the demise of Frinkcoin cryptocurrency. The show brought the subject matter to a wide audience and is quite educative about blockchain. In a very funny way of course.

Watch it on Fox

Many crypto advocates highlighted the episode on Twitter in celebration. Despite Litecoin being hilariously featured in an anti-blockchain formula; Charlie Lee the creator of Litecoin, was one of the first to tweet his excitement about the mention. 




Also on Twitter, @TheSimpsons account is having fun with the audience and the crypto community by running an asset pool. "Which one would you invest in?" With FrinkCoin taking the lead agains gold, renmin…

A Lightning Network simplificada. Avanços Bitcoin e Litecoin

Por MamãeCrypto

Foi realmente um prazer fazer parte do primeiro encontro do Litecoin (LTC) em Orange County, Califórnia. O evento organizado pela equipe da Litecoin de voluntários da costa oeste apresentou uma apresentação fantástica do palestrante convidado, Andrew Yang, também conhecido como @Ecurrencyhodlerna comunidade de cripto moedas. Autor do livro "Understanding Litecoin" e COO do BlockFuse, Andrew focou sua apresentação na nova tecnologia da Lightning Network. Ele explicou vários pontos sobre como a Lightning Network pode ajudar a resolver o problema de escalabilidade do Bitcoin e do Litecoin. Um agradecimento especial ao meu marido por abrir seu espaço de trabalho, Travertine Market, para a realização desse evento. Isso nos permitiu tornar este evento gratuito para todos.
A tecnologia da Lightning Network é uma notícia muito promissora para a comunidade do Bitcoin e Litecoin. Neste artigo vou apontar as razões principais. Ao mesmo tempo, a Lightening Network também foi criticada pela comunidade do Bitcoin Cash. Deixe-me explicar o porquê ...
A comunidade do Bitcoin Cash, no ano passado, optou por se separar do blockchain original do Bitcoin. E adotou um aumento de bloco e uma nova moeda chamada Bitcoin Cash. Eles afirmaram que o aumento do bloco resolveu o problema da escalabilidade, e isso realmente aconteceu temporariamente, no entanto, essa solução se mostra insustentável. 
Em sua apresentação, Andrew ressalta que, com o passar do tempo, o aumento do bloco leva a um problema computacional pois também aumenta o tamanho da blockchain. Com isso, o processo deixa de ser lucrativo para o indivíduo que mantém um "node" em seu computador, mas continua sendo lucrativo para grandes empresas mineradoras. Conseqüentemente, colocando em risco as principais raízes da descentralização.
Por outro lado, a Lightning Network acabou de lançar uma solução muito inteligente para esse problema. Com essa solução não se altera os valores originais que foram definidos por Satoshi Nakamoto. É uma solução que funciona paralelamente. Auxiliando a rede e permitindo pagamentos múltiplos em uma transação e pagamentos mais rápidos e mais complexos. Pagamentos através do Lightening Network são executados fora do blockchain. Um atalho que nos poupa de esperar 6 confirmações (em média 15 minutos para o Litecoin e 1 hora para o Bitcoin). Isso é possível através do uso de (channel) canais.
Quais são as ramificações dessa tecnologia?
A implementação da rede Lightning pode trazer duas vantagens significativas. Processamento mais rápido, como mencionado acima, e a prevenção de congestionamento da rede.
Com a rede Lightning, as possibilidades de uso de Bitcoin e Litecoin se expandem. Um deles é a possibilidade de terminais de ponto de venda. É possível concluir uma compra sem aguardar a confirmação e ao mesmo tempo mantendo a transação segura. Mas como se as 6 confirmações não foram concluídas? Bem através de um canal que está aberto, o que de certo modo guarda (segura) os fundos por um curto período de tempo, até que a transação seja finalizada. Além disso, após esperar 6 confirmações, o comerciante ou individuo está seguro da finalização do pagamento na blockchain.
Desobstruir ou descongestionar a rede também é um enorme benefício trazido pela tecnologia Lightning Network. De fato, com a implementação da rede, agora é possível enviar vários pagamentos em uma só transação, eliminando as taxas incorridas em cada transação e simplificando o processamento de pagamentos.
Muitas outras vantagens também foram destacadas, pois o protocolo facilita os processos contábeis e permite a criação de contas e relações de pagamento que podem ser mantidas ao longo do tempo. Por um canal aberto que facilita as transações fora da rede e somente é processado quando o canal é finalizado. 
Aplicações fantásticas certamente serão construídas usando este recurso. Se você gostaria de conhecer todos os aspectos técnicos do Lightning Newtwork, escute o podcastde Andrew D. Yang, que será lançado na quarta-feira, 14 de novembro na The Litecoin School of Crypto. Foi verdadeiramente esclarecedor.
Finalmente, abaixo segue o vídeo de Elizabeth Stark, CEO da Lightning Labs e Lead Developer desse projeto.  Vídeo exclusivo do Canal MamãeCryptogravado durante o evento Litecoin Summit realizado em San Francisco em Outubro de 2018. Nesse dia ela anuncia a conclusão deste maravilhoso projeto que realmente tem o poder de levar a cultura Cripto para novo nível de adoção. Assista parte de seu discurso e sinta sua animação contagiante.


Para mais novidades se inscreva no blog MamãeCrypto

Comments

DOWNLOAD BRAVE &

Ad