Brazilian writer was gifted with a NFT in Mother’s Day for the first time, she received a cryptoart titled “Matriowlska” from her daughter

Press release from Mother's day. May 8, 2022 Brazilian writer was gifted with a NFT in Mother’s Day for the first time, she received a cryptoart titled “Matriowlska” from her daughterOn  On may 08th, Mother Day,  the brazilian writer, TV presenter and screenwriter Rosana Hermann shared in her Twitter profile the NFT gift received. Her daughter Anita Efraim, journalist, has chosen the work “Matriowlska”, signed by Mauricio Negro, one of the V8art Gallery ( https://v8art.digital ) artists. If Maye Musk didn’t receive a NFT from Kimbal or Elon, maybe Rosana became the first mother in the world to receive a cryptoart for the holiday.  The gitf caused surprise and wrath among some of Rosana’s ( https://twitter.com/rosana ) 660k Twitter followers, she was a pioneer in that social network and also wrote a book (published in 2011) about her success there since 2007. Before receiving the NFT gift she already had made available one of her twits on OpenSea ( https://opensea.io/rosanah ), the

A atualização Pivotal MWEB do Litecoin foi lançada

 


David Burkett, o desenvolvedor líder por trás da atualização do Mimblewimble Extension Block (MWEB) do Litecoin, confirmou que o MWEB foi lançado oficialmente como um 'RC', após um intenso processo de vários anos de desenvolvimento, teste, revisão e auditoria, juntamente com o ajuda de dezenas de colaboradores-chave. O MWEB será incluído como parte do candidato a lançamento do Litecoin Core 0.21.2, que também inclui a atualização Taproot de aprimoramento de segurança e privacidade.


Este lançamento ocorre depois que a Quarkslab, uma respeitada empresa de auditoria de segurança e código, concluiu uma revisão/auditoria do código MWEB, comentando: “O protocolo fornece novas e valiosas melhorias de segurança sobre a privacidade das transações no blockchain”, além de meses de revisão e teste por desenvolvedores Litecoin.


Ativação MWEB

Com o MWEB agora disponível, é hora da comunidade Litecoin iniciar o processo de sinalização. Assim que os mineradores receberem o código completo, eles poderão começar a sinalizar a ativação do MWEB imediatamente. Quando o limite for atingido, a data de ativação será bloqueada e, como resultado, o MWEB será ativado.


Este processo ocorrerá via BIP8. Conforme explicado por Burkett, cada bloco tem um campo de ‘versão’, que os mineradores podem usar para “votar” em soft forks. Os mineradores usarão uma pequena parte do campo 'versão' para sinalizar a ativação do MWEB.


A cada 8.064 blocos, uma nova “janela” é iniciada. No final de cada janela, os nós registram todos os blocos que sinalizam para um recurso e, se o total atingir o limite definido, o MWEB será “bloqueado” para ativação na janela seguinte. Para Litecoin, o limite é definido como 6.048 blocos ou 75% dos blocos na janela.


David Burkett, desenvolvedor líder do MWEB (patrocinado pela Litecoin Foundation), acredita que a atualização posicionará o Litecoin como uma das moedas mais sólidas do mundo. “O MWEB é um próximo passo crucial na evolução do Litecoin. A confidencialidade opcional que o MWEB oferece dá ao usuário proteções notáveis ​​e necessárias para pequenos itens do dia a dia, para salários ou até mesmo para comprar uma casa”, diz Burkett.


Charlie Lee, o criador do Litecoin, acrescentou: “O planejamento, desenvolvimento e agora ativação do MWEB tem sido um verdadeiro esforço da comunidade, começando com vários anos de doações de apoiadores do Litecoin em todo o mundo e culminando com a dedicação e atenção aos detalhes de David Burkett; que liderou o projeto. Também envolveu colaboradores importantes como Andrew Yang, que ajudou com a proposta original de melhoria do Litecoin, as revisões de código essenciais de Hector Chu e os inúmeros outros que auditaram, aconselharam e executaram nós de testnet. Este projeto é um verdadeiro testemunho da resiliência e crescimento contínuo da comunidade Litecoin”


O que o MWEB significa para o Litecoin e o espaço da moeda digital

Atualmente – na grande maioria das blockchains – os valores enviados entre carteiras (usuários) são exibidos publicamente, permitindo que qualquer pessoa veja quanto está sendo enviado, recebido e retido; tornando a ‘privacidade’ dos usuários impossível de proteger. Isso representa um problema significativo para uma moeda, principalmente quando a confidencialidade é necessária. Por exemplo, se uma empresa pagasse cinco funcionários em criptomoeda e um dos destinatários decidisse verificar a saída de moedas do endereço de origem (da empresa), os ganhos de seus colegas – e as participações, as economias – seriam claramente visíveis. Colocar questões éticas e de privacidade para o funcionário e a empresa. Uma vez que alguém tenha seu contracheque e queira gastá-lo, o destinatário pode optar por ver o saldo do remetente. Portanto, a fungibilidade dá esse nível de segurança e dissipa o medo de vazar informações financeiras sobre você. Uma propriedade importante do bom dinheiro que está faltando atualmente no Litecoin e no Bitcoin.


Até agora, as criptomoedas careciam dessas medidas básicas de privacidade oferecidas pelos sistemas bancários tradicionais – que, na maioria das vezes, proporcionam privacidade aos indivíduos em relação às suas finanças – mas tudo isso muda com a atualização do MWEB do Litecoin. Os usuários podem não exigir esse nível de 'privacidade' para todas as transações do Litecoin, e é por isso que o uso do MWEB é opcional, permitindo que os usuários 'aceitem' a seu critério, com base em suas necessidades.


Embora os bancos tenham suas próprias desvantagens internas de privacidade e tenham a capacidade de espionar sua conta, no mínimo, eles preservaram a oportunidade de você "fechar sua carteira" ao público, restringindo funcionários/estranhos não bancários de vendo suas participações. Nesse caso, sendo o Litecoin um protocolo descentralizado, não existe a presença de um “superior” com acesso ou permissões especiais.


Mimblewimble (MW) é um protocolo criado pelo anônimo “Tom Elvis Judesor” e recebeu esse nome por ser o feitiço de “amarrar a língua” em Harry Potter. MW é uma combinação de diferentes tecnologias, incluindo, mas não se limitando a, “Transações Confidenciais” (torna os valores das transações desconhecidos) e “CoinJoin” (um “misturador de moedas”). Alguns desses conceitos foram desenvolvidos e conceituados por contribuidores do Bitcoin, como Gregory Maxwell, Adam Back e Andrew Poelstra.


Por outro lado, o “EB” em “MWEB” significa Blocos de Extensão, que foi uma proposta apresentada pelo desenvolvedor do Bitcoin Johnson Lau em 2013. Os blocos de extensão podem ser vistos como uma “cadeia adjacente” interconectada (ou, imagine uma rodovia) correndo ao lado da cadeia principal do Litecoin. O tráfego nas duas rodovias flui exatamente no mesmo ritmo e existem pontes que ligam as duas, permitindo o transporte entre uma e outra. Se desejar, eles podem continuar a transacionar na cadeia principal do Litecoin (ou, “rodovia”) sem nunca ter que pular para o lado do MWEB. Vice-versa, se alguém quisesse, eles poderiam ficar do lado do MWEB. O MWEB é opt-in e, portanto, usá-lo é opcional. Devido aos seus recursos integrados, ao decidir usar a cadeia MW, você recebe os benefícios de fungibilidade e privacidade aprimoradas, em oposição à natureza mais transparente da cadeia principal.


É aqui que o MWEB entra em ação e ajuda a preencher o vazio que faltava no espaço das criptomoedas, no qual a privacidade pessoal foi significativamente ignorada. Curiosamente, isso está ocorrendo em uma das criptomoedas mais líquidas e transacionadas. O MWEB será incluído como parte do candidato a lançamento do Litecoin Core 0.21.2, que também inclui a atualização Taproot de aprimoramento de segurança e privacidade. Com o MWEB, o Litecoin se tornará a criptomoeda mais fungível e semelhante a dinheiro no espaço - garantindo sua posição como um dos instrumentos de pagamentos digitais mais usados.





Para ilustrar, depois de ser adicionado ao BitPay há apenas alguns meses, o Litecoin já ultrapassou os pagamentos Ethereum, Dogecoin e Bitcoin Cash, que foram adicionados muito antes do Litecoin.


Com a adição do MWEB e levando em consideração outros atributos do Litecoin (por exemplo, taxas baixas, confiabilidade de rede e alta integração em plataformas de terceiros), as pessoas encontraram valor no uso do Litecoin como meio de troca. Nos últimos 10 anos, o Litecoin acumulou mais de 1 trilhão de dólares em dinheiro enviado pela rede e, com a adição do MWEB, seu caso de uso de pagamentos provavelmente se tornará muito mais atraente. Depois de vários anos de trabalho vigoroso, finalmente chegou a hora.


Parabéns a todos que contribuíram para tornar o MWEB uma realidade e fiquem atentos às novidades sobre o processo de sinalização MWEB e Taproot da comunidade Litecoin!


*Para mais informações sobre o MWEB do Litecoin.*


LIP original: https://github.com/litecoin-project/lips/blob/master/lip-0003.mediawiki


Introdução básica: https://litecoin-foundation.org/the-battle-for-sound-money/


Comunicado de Imprensa da Litecoinfoundation

Por Jay Milla - Link Artigo Original Litecoin Foundation: https://litecoin-foundation.org/litecoins-pivotal-mweb-upgrade/

Tradução: MamãeCrypto

Comments

BACK TO HOMEPAGE

Popular Posts

Zesty Interview for the Miss Teen Crypto Show

Brazilian writer was gifted with a NFT in Mother’s Day for the first time, she received a cryptoart titled “Matriowlska” from her daughter

Weekly Blockchain News with Mammycrypto March, 25th 2022

NFT Aula Básica com a MamãeCrypto

Disclaimer

My opinions are simply my opinions and not investment advice. I strongly recommend everyone investing or looking to earn or acquire cryptocurrencies to do their own research and get very educated about risks and security before acquiring, earning or investing. The content in this blog/ website is not investment advice. Please note that this web site also features sponsored content and referral affiliate links. Which means that when you click on some links and sign up for a product or service I may receive I small commission or credit for the referral. Most the the links also will give you an invite incentive that most often you would not receive if you do not use a referral invite link.

www.mammycrypto.com

MamaeCrypto Headline Animator