Exploring Liteverse.io: The first NFT marketplace on the Litecoin network with my first collection dedicated to the Mighty Mia Event #dancingforjoy + Quick Sign up and funding tutorial

As one true OG  Litecoin   enthusiast, I wanted to test the site, or better, the NFT marketplace  Liteverse.io  since its launch in 2022. At first, I claimed Litecoin Summit collectors NFT. But, for several reasons, the test of minting my first NFT got a bit delayed. But now I finally have the time and the need to make use of it for a larger cause. I am sad I procrastinated a little. As it would have been a great honor to be the first one to give it a try, but given my lack of technical skills to use just code to mint outside of a marketplace, waiting was a great idea since the site is super user-friendly and it's quality has improved considerably. I would say Liteverse.io is ready for the mainstream. Minting on it or acquiring an NFT on the Litecoin network is now a Piece of cake! In this article I will describe my experience, the reason why my first series of NFTs was created, and most importantly the advantages and disadvantages of creating an nft (Non-fungible Token) or an nft

Será que a comunidade de mineração da Litecoin está pronta para financiar o desenvolvimento da moeda?


Na manhã de 25 de janeiro de 2020, o criador do Litecoin, Charlie Lee levantou uma proposta muito interessante no Twitter. Uma proposta sobre financiamento. Falar sobre dinheiro geralmente é um tópico polêmico e, como esperado, Charlie recebeu muitos comentários da comunidade. E esse tipo de envolvimento é provavelmente o que ele esperava.


  No Tweet, ele abre um tópico que foca no futuro desenvolvimento do Litecoin, e como adquirir os fundos que garantirão a sustentabilidade da Litecoin Foundation e de seus criadores de projetos. Projetos e propostas que visam aprimorar e criar novos protocolos, cadeias laterais (side chains) e soluções que geralmente são adequadas para Litecoin e Bitcoin. Além disso, semelhante a outros projetos de criptomoedas, o Litecoin precisa aprimorar suas estratégias de marketing de forma competitiva para impulsionar o movimento de adoção em massa em todo o mundo. Para isso a Fundação precisa de financiamento, de dinheiro que será usado como Charlie sugeriu, para o bem público.


  Vamos dar uma olhada em detalhes nos tweets mais recentes de Charlie e em algumas das respostas que ele recebeu da Comunidade Litecoin


   Em uma série de 3 tweets, Charlie explica sua ideia de financiamento, que sugere que os pools de mineração de LTC doem voluntariamente uma parte (uma fração de 1%) de sua recompensa de bloco à Litecoin Foundation. Esse valor de 0,125 LTC por recompensa em bloco se traduziria em US $1,5 milhões de dólares por ano, que poderia ser usado para melhorar o desenvolvimento do Litecoin.



"1 / Acho que uma maneira melhor de financiar o desenvolvimento é que os pools de mineração voluntariamente doem uma parte da recompensa do bloco. Que tal os pools de Litecoin doarem 1% (0,125 LTC) de recompensas em bloco para o
@LTCFoundation? Se todo minerador / pool fizer isso, isso equivale a cerca de US $ 1,5MM por ano!"
"2 / Atualmente, com a mineração mesclada de Dogecoin e outras moedas Scrypt, os mineradores ganham 105% + das recompensas em bloco. Portanto, 1% é uma quantia razoavelmente pequena a ser devolvida ao financiamento de um bem público."


     Em seu terceiro tweet, ele também sugere que os mineradores da moeda escolham a organização que eles irão doar. Isso permitirá que os mineradores usem suas doações para financiar projetos e propostas que considerem mais adequados e mais relevantes para o crescimento do Litecoin e de sua comunidade.



"3 / Melhor ainda, os pools podem permitir que os mineradores decidam para quais organizações enviar seu 1%. Pode ser a Fundação Litecoin, @LitecoinDotCom @theliteschool ou qualquer outro projeto do Litecoin. O que é que vocês acham?"


  A proposta de Charlie levantou muitos comentários no Twitter. Alguns membros da comunidade acham que essa é uma ótima idéia que se concentra na longevidade do projeto. Outros levantam preocupações sobre transparência e descentralização em geral.


   Na minha opinião, o tópico sensibiliza para um problema que precisa de uma solução. Existem muitas soluções excelentes sendo desenvolvidas pela equipe Litecoin, como MibleWimble, Lightning Network, além de ótimas estratégias de marketing prontas para serem organizadas e implementadas por uma variedade de pessoal pronto para fazê-lo. Mas, para que essas coisas surpreendentes aconteçam para o Litecoin, a Fundação precisa de financiamento e o financiamento precisa ser sustentável para manter a bola rolando. Afinal, todos os desenvolvedores têm famílias e também pagam aluguel. Os voluntários são ótimos, mas para mantê-los envolvidos, deve haver uma compensação a longo prazo. Simplesmente devido ao fator de comprometimento e da perda de talentos. Muito é aprendido e muito conhecimento é desenvolvido por grandes talentos, mas essa sabedoria se perde à medida que os voluntários avançam em carreiras independentes que geralmente envolvem projetos de criptomoedas centralizados.


   Eu acredito que a comunidade pode mudar isso. Existe um equívoco sobre financiamento e descentralização, como se o dinheiro comprometesse a transparência e acho que esse foi um ótimo momento para Charlie levantar esse tópico de maneira pública. Expor o tema para que nós, como comunidade, possamos encontrar uma ótima solução que na minha opinião envolve governança e confiança.


   A maior preocupação da comunidade, como eu entendi com as respostas ao tweet de Charlie, é a lucratividade dos mineradores, bem como a transparência da Fundação Litecoin. Em resposta @ loshan1212, um membro e voluntários da Fundação Litecoin twittou: "Como a Fundação Litecoin é uma organização sem fins lucrativos, faz parte de nossa missão ser extremamente transparente com relação a fundos doados. Todos os fundos e pagamentos serão públicos." Todos os detalhes sobre o orçamento, o financiamento e os salários da Fundação Litecoin estão disponíveis neste link: Litecoin Foundation Finance


      Concluindo, estou curiosa para saber como os mineradores responderão a esse tweet e as repercussões a longo prazo dessa grande discussão. Não importa de que maneira nós, como comunidade, decidimos seguir. O mais importante, é que estamos todos aqui, e tomando essa decisão juntos de acordo com a maioria da comunidade. Esse é o grande poder da descentralização.


Por: Michelle Mafra
Mamãecrypto
www.mammycrypto.com
mamaecrypto.blogspot.com
Youtube: @Mamaecrypto
Twitter: @Miximports
Facebook: @Mamaecrypto
Médium: @Mamaecrypto
Steemit: @Mamaecrypto
Creary: @Mix
Publicar: @mamaecrypto
SoMee.social: @mamaecrypto
Loja: Cryptopopup.myshopify.com


Comments

BACK TO HOMEPAGE

Popular Posts

My Top Earning Apps and Dapps - Updated List

Exploring Liteverse.io: The first NFT marketplace on the Litecoin network with my first collection dedicated to the Mighty Mia Event #dancingforjoy + Quick Sign up and funding tutorial

Notícia Urgente: Plataforma de David Chaum busca operadores de nodes brasileiros para o teste BetaNet

Weekly Blockchain News with Mammycrypto Jan 14th 2023

Disclaimer

My opinions are simply my opinions and not investment advice. I strongly recommend everyone investing or looking to earn or acquire cryptocurrencies to do their own research and get very educated about risks and security before acquiring, earning or investing. The content in this blog/ website is not investment advice. Please note that this web site also features sponsored content and referral affiliate links. Which means that when you click on some links and sign up for a product or service I may receive I small commission or credit for the referral. Most the the links also will give you an invite incentive that most often you would not receive if you do not use a referral invite link.

www.mammycrypto.com

MamaeCrypto Headline Animator