My art recorded on the blockchain - The Multicultural Dance

I still remember the day I received the assignment for this project, over 15 years ago. The teacher asked me and all the students in my class to create an artist reproduction and adapt it. I choose "The Dance" by Henry Matisse, and adapted it with my multicultural perspective. A world in which we are all connected by the power of love and acceptance in a multicultural dance.
Early this year, on a trip to Brazil, I decided to photograph this oil painting and record it on the Creary blockchain among other pieces I created over the years. You can find my Art recorded on blockchain here.
To me there was nothing too special about this piece. The Multicultural dance was just a piece I painted during my art course... Until this moment, where my view of the world looks off, and we can not hold hands anymore.  A world in which borders are being shut and fear is growing among its population.  Now I realized the importance of this painting and how it is important to showcase how I percei…

Rede de supermercados Americana, Kroger abandona Visa e estuda aceitar cripto moedas


Uma das maiores redes de supermercados dos Estados Unidos, Kroger, anunciou recentemente que está banindo os cartões de credito Visa como forma de pagamento em seus estabelecimentos. Alguns dias após essa decisão a rede também anunciou a possibilidade de aceitar pagamentos em cripto moedas em um futuro próximo.

Kroger, decidiu não aceitar os cartões Visa em 250 lojas da rede, incluindo 142 supermercados e 108 postos de gasolinas em vários estados dos Estados Unidos. A empresa anunciou que a decisão foi tomada como um protesto ao excesso de taxas e custo de transações cobradas pela a processadora de pagamentos Visa. E que a intenção é voltar para formas de pagamentos de baixo custo como dinheiro. e abandonar os cartões de credito; incluindo master card, American Express e Discover. Cartões de credito custam ao empreendedor entre 1.5% ha 5% do valor da transação. O objetivo maior é manter o custo do produto baixo para o cliente.

Bitcoin e outras cripto moedas provam ser uma alternativa promissora para a rede Kroger como forma de pagamento. Especialmente porque o custo de transação é baixo. No dia 3 de março Anthony Pomplano @APomplano, especialista em cripto moedas, revelou no Twitter, que discutiu pessoalmente com um representante da Kroger sobre auxiliar a rede de supermercados a adicionar pagamentos em cripto moedas. 




Como um dos lideres na industria de alimentos, esse tipo de attitude drástica  da Kroger pode ativar competidores e outras indústrias a tomarem attitudes similares.

Pequenas e grandes empresas hoje estão criando estratégias para competir em um mercado global. E eliminar o custo alto cobrados pelos processadores de pagamentos certamente cria uma vantagem competitiva para alguns.  Isso porque em muitos casos as redes de cartões como Visa, Mastercard , American Express e outros essencialmente monopolizam o mercado de pagamentos digitais. Não existe outras opções a não ser aceitar cartões ou basicamente arriscar a perder seus cliente ou não competir no mercado. Quase um monopólio, que talvez possibilitou a Visa a inflacionar suas taxas além da expectativa do mercado.

Concluindo, o custo de usar cartão de crédito é muito alto. Consequentemente, Kroger e possivelmente outras empresas estão buscando alternativas para o processamento de pagamentos nas lojas e na internet. Opções que existem há anos, como o dinheiro continuam sendo uma ótima alternativa para o uso em lojas. Mas na internet os cartões de credito possuem um domínio quase total. Cripto moedas, ou melhor, o dinheiro digital é alternativa que já está sendo usada por várias empresas. Não só pelo fato de ser de baixo custo, mas também pelo nível de segurança, privacidade que cripto moedas proporciona. Kroger será possivelmente a primeira grande rede de supermercados implementar e popular essa nova forma de pagamento. Seguimos aguardando novidades sobre a implementação.

Por: MamãeCrypto



Comments

DOWNLOAD BRAVE &

Ad