Consensus 2022 - Entrevista com Solange Gueiros desenvolvedora

Foi um prazer entrevistar a única palestrante brasileira da Conferencia Consensus 2022 , a Solange Gueiros . Solange é desenvolvedora especialista em smart contracts na rede da Ethereum blockchain e durante a conferencia ela ensinou ao público na prática como gerar o seu próprio smart contract. Representando a Chainlink a Solange também foi uma grande anfitriã quando demos passamos para visitar o estande da Chainlink.  Espero que goste do momento que dividimos durante a conferencia Consensus 2022 na cidade de Austin Texas.  Não deixe de visitar, seguir o canal e assistir a todas as entrevistas Consensus com grandes especialistas da indústria brasileiros. Gostaria de ver as entrevistas Globais. acesse meu canal em Inglês para mais conteúdo exclusivo MamãeCrypto:  https://odysee.com/@mammycrypto:c Apoio Consensus 2022 - Bybit Exchange  Tudo de bom sempre, Michelle M. www.mammycrypto.com Social Media links: https://cointr.ee/mammycrypto

Samsung Galaxy S10 terá funções para cripto moedas de acordo com avaliação da Coindesk



De acordo com Coindesk: Uma pré avaliação do novo telefone da Samsung, o Galaxy S10, revela novos detalhes dos próximos recursos de cripto moedas do dispositivo.

As primeiras especificações oficiais do telefone foram anunciadas nos EUA na quarta-feira, mas apenas uma breve menção foi feita sobre sua capacidade de armazenar chaves privadas de criptomoeda.

No entanto, em uma avaliação para a CoinDesk Korea, Park Geun-mo conseguiu revisar o dispositivo na flagship da loja D’light da Samsung em Seocho-Gu, Seul, onde a gigante de tecnologia exibe seus produtos mais recentes.

O lançamento do aplicativo “Blockchain Keystore” no S10 exibe uma tela que diz “Armazene suas criptomoedas com mais segurança”, juntamente com uma descrição do que você pode fazer com o aplicativo.


Coindesk

Como mostra a imagem acima, ele permite três recursos: pagamentos a comerciantes, assinaturas digitais e armazenamento criptográfico e transferências. A lista completa de usos possíveis do telefone é: distribuição segura de dados, verificação de seguros e contratos, gerenciamento de direitos autorais de conteúdo, compartilhamento direto de conteúdo, propriedade de mercadorias no jogo, gerenciamento de ativos digitais e transações.

De acordo com os termos e condições do aplicativo, o Blockchain Keystore gera e armazena uma chave privada com base na tecnologia blockchain em um enclave seguro incorporado ao dispositivo. Ele pode assinar e armazenar com segurança transações cripto moedas usando blockchain.

O termo "dispositivos" refere-se a dispositivos móveis desenvolvidos pela Samsung Electronics, como smartphones e tablets, de acordo com os T & Cs.

Efetivamente, escreve a CoinDesk Korea, a empresa parece estar dizendo que o Blockchain Keystore poderá ser instalado em todos os dispositivos móveis desenvolvidos e vendidos pela Samsung Electronics, e possivelmente também notebooks, a longo prazo.

Os T & Cs do telefone também declaram que os serviços de terceiros fornecidos por afiliados também podem ser usados ​​no dispositivo e vários aplicativos descentralizados baseados em blockchain (dapps) poderão eventualmente ser usados ​​no Galaxy S10. Notavelmente, o vídeo de introdução à carteira fornece um vislumbre de um menu chamado “Dapps” (veja a imagem inferior) ao lado do botão da carteira de criptomoedas.

Recursos de segurança

Ao entrar no Keystore pela primeira vez, a Samsung explica que a "chave pessoal" do usuário é necessária para usar vários serviços blockchain, acrescentando que ele deve ser armazenado com segurança. A chave neste caso significa uma senha.

A Samsung utilizou seu serviço Knox como base para o gerenciamento integrado de segurança de dispositivos móveis desde 2013. O Knox é um serviço de segurança comprovado com a certificação de segurança do Departamento de Defesa dos EUA e com a certificação CC do National Information Assurance Association (Common Criteria).

Além disso, a série Galaxy S10 é equipada com um AP (Processador de Aplicativos) Exynos 9820 desenvolvido pela própria Samsung. O Exynos 9820 também inclui um PUF (função fisicamente não-clicável) - uma tecnologia de gerenciamento de chave criptográfica baseada em semicondutores. Com efeito, o Galaxy S10 tem muita tecnologia de segurança para armazenar chaves privadas com segurança.

O S10 permite que os usuários armazenem chaves privadas no enclave seguro ou por meio de um serviço de terceiros, os termos indicam.

Mas o que você faz com suas chaves privadas se perder seu telefone? De acordo com os T & Cs, as chaves privadas armazenadas no Keystore do S10 são armazenadas em backup em uma conta pessoal fornecida pela Samsung. Se o telefone for perdido ou roubado, os usuários poderão acessar o dispositivo e excluir a chave privada por meio do serviço Find My Mobile. Além disso, se uma chave privada for excluída acidentalmente, os usuários poderão restaurá-la por meio do serviço.

Centralizar o armazenamento de chaves dessa forma é suscetível de levantar questões sobre segurança e ainda é preciso ver o que aconteceria se alguém obtivesse acesso ao seu serviço Find My Mobile e se a Samsung pudesse fornecer mais proteções.

Dentro da carteira

Em um vídeo introdutório na loja D’light, a Samsung explicou como enviar fundos por meio do aplicativo de carteira.

Primeiro, depois de inserir o endereço, quantidade e taxa a ser enviada e pressionar o botão "enviar", os usuários são solicitados a confirmar com a ID da impressão digital ou o código PIN.


Coindesk.com

Quando a autenticação estiver concluída, a transferência é enviada.

Para salvar a digitação de longos endereços públicos de criptografia e, possivelmente, cometer erros, os endereços de carteira podem ser inseridos usando a câmera para digitalizar um código QR, quando disponível.

A carteira também oferece a opção de importar uma carteira existente e criar uma nova carteira.

O aplicativo parece suportar ether (ETH) e bitcoin (BTC) por padrão, pois há logotipos para os dois exibidos na imagem de introdução do Blockchain Keystore. Além disso, existe um botão “add” de criptomoedas / tokens, de modo que os usuários presumivelmente poderão usar outras criptomoedas e tokens ERC-20 baseados em ethereum via carteira.




Curiosamente, o Blockchain Keystore também fornece dicas sobre a possibilidade de conexão com a plataforma de pagamentos da Samsung, o Samsung Pay, no futuro. Os termos e condições explicam que o Grupo de Serviços de Pagamentos da Samsung é responsável por consultas sobre os pagamentos do Blockchain Keystore.

A Samsung disse que o Galaxy S10 começará a ser vendido dia 8 de março.

Nota: Artigo traduzido e por MamãeCrypto. Acesse artigo original aqui

Comments

BACK TO HOMEPAGE

Popular Posts

Consensus 2022 - Entrevista com Solange Gueiros desenvolvedora

Weekly Blockchain News with Mammycrypto May 28th 2022

Cripto Notícias Semanal - 4 de Junho de 2022

Weekly Blockchain News with Mammycrypto June 4th 2022

Disclaimer

My opinions are simply my opinions and not investment advice. I strongly recommend everyone investing or looking to earn or acquire cryptocurrencies to do their own research and get very educated about risks and security before acquiring, earning or investing. The content in this blog/ website is not investment advice. Please note that this web site also features sponsored content and referral affiliate links. Which means that when you click on some links and sign up for a product or service I may receive I small commission or credit for the referral. Most the the links also will give you an invite incentive that most often you would not receive if you do not use a referral invite link.

www.mammycrypto.com

MamaeCrypto Headline Animator