Is the Litecoin Mining Community ready to fund Litecoin Further development?

This morning of January 25th 2020, Charlie Lee creator of Litecoin raised a very interesting proposition on Twitter. One that evolves around funding. Talking about money is often a polemic topic and as expected he immediately received a lot of feedback from the community. And that's probably what he was hoping for. 

  On the Tweet he opens up a topic that focuses on Litecoin further development, but most importantly how to acquire the funds that will guarantee sustainability of Litecoin Foundation and its project creators. Projects and proposals that are aimed to enhance and create new  protocols, side chains and solutions that are often fit for Litecoin and Bitcoin. In addition, similar to other cryptocurrency projects Litecoin needs to enhance its marketing strategies in a competitive fashion to boost the mass adoption movement around the world. In order to that the Foundation needs funding, money that will be used as Charlie suggested, for public good. 

  Let's take a peak i…

Quais as possíveis consequências do Hard Fork da BCH?



O Hard Fork BCH que ocorreu ontem, 15 de Novembro de 2018 é um dos hard forks mais polêmicos na curta história das cripto moedas. Um pouco mais de um ano após sua separação de rede original do Bitcoin; o BCH se encontra em uma nova disputa. O hard fork que foi inicialmente planejado como um update de protocol virou uma guerra de influências. 

De um lado se encontra o time original do Bitcoin Cash. Com Bitcoin ABC e o apoio de Roger Ver e Amaury Séchel. Consequentemente, do outro lado se encontra a Bitcoin SV com o apoio de Craig Wright também conhecido como Fake Satoshi.

Com a separação do ecosystem da Bitcoin Cash, mineradores consequentemente já tiveram que escolher qual rede seguir. No momento o que vemos é uma guerra de hash power.  Duas redes lutando por sua sobrevivência e por sua valorização. 

A possibilidade de um "clean split" com replay protection é inexistente. Apesar do "Replay Protection" ter sido implementado pela rede da Bitcoin ABC, o próprio foi copiado pela Bitcoin SV com o objetivo de neutraliza-lo. Então o que podemos esperar? 

Quais as possíveis consequências desse Hard Fork?

Bom, no momento a situação é bem complicada.

Opção 1: Apenas uma moeda sobrevive o split e a outra desaparece como muitas outras versões da Bitcoin já desapareceram

Opção 2: As duas moedas sobrevivem e eventualmente se separam, cada uma com seu nome e "ticker" - Talvez Bitcoin ABC continue sendo Bitcoin Cash e Bitcoin SV apareça nas exchanges. Levando em consideração que replay protection é inexistente, e com isso não se é recomendado transferir BCH entre exchanges e carteiras durante esse período. Durante essa period de transição, ao utilizar uma moeda você está automaticamente utilizando a outra. Portanto, é importante usar um "splitter" caso você não queira esperar o fim da disputa.

Opção 3:  As duas moedas morrem. De fato, não podemos ignorar essa possibilidade. Se essa guerra de hash continuar as duas moedas podem acabar se exterminando. Uma maneira disso acontecer seria um ataque de 51% de hash ou simplesmente a perda de confiança da comunidade. 

Felizmente esse é um dilema que não afeta os usuários da Bitcoin (BTC) ou qualquer outra crypto moeda no mercado. Para quem gostaria de monitorar acesse hashwars.cash


Se inscreva no canal MamãeCrypto

Comments

Popular articles

Is the Litecoin Mining Community ready to fund Litecoin Further development?

David Chaum anuncia a moeda xx, apoiando mensagens descentralizadas, pagamentos e dApps na rede xx

My Crypto Vacation in Brazil - Insights from a foreign Brazilian - Missing you all

Crypto Black Friday Deals. Ledger and KeepKey Wallets launching promotions

Litecoin Summit Recap on the Phillip Kennedy Podcast and Channel

Primeira Live Stream - MamaeCrypto

Sponsor

Sponsor
Advertise here