Mastering Ethereum - Andreas Antopoulos call for translators

Today on Twitter, Andreas Antonopoulos called for multilingual volunteers to join forces and help translate Mastering Ethereum. Silly me, with very little time in my hands, could not help myself and volunteered to translate parts of the book to Portuguese. For me, the calling is so strong that I even started out with a splash, translating few sections in a role. Right after that I quickly got reminded by my husband that I should be planning and packing for our move. Yikes!



Despite the "crazyness" of my daily life, my goal is to dedicate 1 hour on a weekly basis towards translating Mastering Ethereum to Portuguese. I will most certainly share my part of the work with you guys here in the blog, to increase awareness. Hope that my effort can complement the collective. And as a result help book arrive in the hands of many Portuguese speakers sooner rather than later. 

If you would like to sign up and start translating in your language you can do so here: Mastering Ethereum Transla…

A importância da inteligência emocional no mercado financeiro

O controle emocional é importante em todos os setores da nossa vida, pois ajuda a manter a saúde dos nossos relacionamentos amorosos, profissionais e porque não do nosso dinheiro?! Quem é investidor sabe muito bem o que estou falando, com tantas flutuações no mercado financeiro é essencial ser racional e não deixar que as emoções tomem conta na hora da compra e da venda de ações.

 Dead piggy bank by Marco Verch
A inteligência emocional consiste na capacidade de reconhecer e avaliar as próprias emoções e saber lidar com elas. Se você deseja ter sucesso em seus investimentos vai precisar desenvolver essa habilidade para não botar tudo a perder.

Pensando nisso, preparamos esse artigo com algumas dicas para você entender de uma vez por todas a importância da inteligência emocional no mercado financeiro.

Defina objetivos e trace metas realistas

Antes de começar a investir é muito importante estudar o mercado, saber quais ações e cripto moedas combinam com o seu perfil de investidor e qual a melhor hora para comprar e vender.

Somente com um olhar baseado na realidade é possível fazer um bom planejamento financeiro, com objetivos claros e metas que estejam de acordo com a sua capacidade financeira.

Esse primeiro passo como investidor requer objetividade e um distanciamento emocional para fazer as escolhas certas. Se você deixar as emoções interferirem nesse momento, todo o futuro dos seus investimentos estará comprometido .

Aprenda a gerenciar as suas emoções nas flutuações do mercado

Quando você se torna capaz de gerenciar as suas emoções, mantendo o equilíbrio em momentos bons e ruins, terá mais chances de garantir o sucesso dos seus esforços no mercado financeiro.
Gerir sentimentos, impulsos e vontades enquanto investidor é essencial para não tomar atitudes precipitadas e saber esperar a hora certa para tomar decisões. As flutuações do mercado financeiro requerem uma gestão emocional para que você possa decidir pela aplicação mais adequada e até mesmo poder colher seus frutos.

Os resultados desse tipo de investimento surgem a longo prazo, por isso é fundamental ter a calma necessária para esperar e não se precipitar diante crises e baixas de preços.

Seja flexível para lidar com imprevistos

A flexibilidade e o auto controle são essenciais para lidar com situações inesperadas, muito comuns no mercado financeiro e no mercado de cripto moedas especialmente. É importante não entrar em desespero quando as coisas não vão bem, desistindo dos seus investimentos ou se arriscando demais sem necessidade.

Evite tomar decisões por impulso no calor das emoções, pensando antes de agir e refletindo sobre as opções que você dispõe, analisando os riscos e as probabilidades de cada uma delas.
As emoções não podem guiar as decisões financeiras, por isso é tão importante desenvolver a inteligência emocional, estando atento às suas reações e impulsos e principalmente, aprendendo a controlá-los.

Sabemos que essa não é uma tarefa fácil e que muitos investidores chegam a abandonar o mercado financeiro por não suportarem tantas flutuações e o impacto emocional que elas provocam. No entanto, para gerenciar os riscos dos seus investimentos e alcançar seus objetivos nesse mercado, você precisa desenvolver a inteligência emocional já!

Esse artigo foi útil para você? Compartilhe nas suas redes sociais e ajude outros investidores!

Redatora / Psicóloga : Adriana Prosdocimi

Comments

DOWNLOAD BRAVE &