Exploring Liteverse.io: The first NFT marketplace on the Litecoin network with my first collection dedicated to the Mighty Mia Event #dancingforjoy + Quick Sign up and funding tutorial

As one true OG  Litecoin   enthusiast, I wanted to test the site, or better, the NFT marketplace  Liteverse.io  since its launch in 2022. At first, I claimed Litecoin Summit collectors NFT. But, for several reasons, the test of minting my first NFT got a bit delayed. But now I finally have the time and the need to make use of it for a larger cause. I am sad I procrastinated a little. As it would have been a great honor to be the first one to give it a try, but given my lack of technical skills to use just code to mint outside of a marketplace, waiting was a great idea since the site is super user-friendly and it's quality has improved considerably. I would say Liteverse.io is ready for the mainstream. Minting on it or acquiring an NFT on the Litecoin network is now a Piece of cake! In this article I will describe my experience, the reason why my first series of NFTs was created, and most importantly the advantages and disadvantages of creating an nft (Non-fungible Token) or an nft

Blockchain - Implementação e possíveis mudanças no nosso cotidiano


Quando embarcamos no mundo de cripto moedas uma das palavras que mais encontramos é a famosa blockchain. E por ser um termo novo muitos de nós não sabemos exatamente do que se trata mas sabemos que nela existe um grande potencial de mudanças. Qual tipo de mudanças podem acontecer no nosso cotidiano uma vez que a tecnologia blockchain for implementada em outros setores?

Para entender as mudanças primeiro temos que perguntar: Porque nós precisamos da Blockchain?

A blockchain em si não é muito eficaz, ela é mais devagar do que muitos recursos que já existem. Isso devido ao consenso necessário entre todos os integrantes da network. As pessoas que estão espalhadas pelo mundo e que fazem parte de uma certa network tem que se juntar e concordar com o estado do que está acontecendo no momento, a todo momento. O consenso em si é a mágica da blockchain. Caso a network queira implementar alguma mudança no código da blockchain por exemplo, os integrantes tem que se juntar. E mais importante concordar com a nova direção da blockchain. Uma vez que todos estiverem de acordo a mudança pode então ser implementada.

O resultado desse consenso, é uma network distribuída, imutável, segura. E também sem uma entidade de confiança por trás. A blockchain em si é uma forma de descentralizar mas nem tudo deve ser descentralizado. Em muitos setores um simples banco de dados é mais eficaz que a utilização da blockchain. Mas em outros a blockchain realmente pode trazer grandes soluções que poderão mudar nosso cotidiano.

Algumas dessas mudanças já estão acontecendo. Uma delas,tokenização, foi possibilitada por plataforma Dapps como a Ethereum e a EOS que estão cada vez mais populares. 
Outras aplicações para Bitcoin e Litecoin estão sendo desenvolvidas agora,  com a invenção das "side chains". Soluções como a Lightning Network e Color Coins também vão possibilitar a utilização da Bitcoin e Litecoin blockchain de várias formas. Sem congestionar a camada base da blockchain. 

Dinheiro é a maior mudança de todas desde da invenção da blockchain. As moedas criadas na blockchain não foram emitidas por um governo, ou uma entidade de confiança centralizada e sim pela network. Além disso a contabilidade da blockchain está aberta para todos. Ao mesmo tempo, a identidade de cada um é protegida. Uma das maiores formas de resgatar privacidade e autonomia no mundo de hoje. Moedas como Bitcoin, Litecoin ou Ethereum também podem sem comercializadas mundialmente. Todas essas vantagens fazem com que o dinheiro digital seja cada vez mais atraente.

Proteção de identidade também é um setor que tente a crescer com a invenção da blockchain. Todas as soluções para identificações e sistemas de identidade que são usados hoje são emitidos pelos governos, e órgãos centralizados. No caso a blockchain pode ser implementada para resgatar a privacidade do usuário. Uma sugestão dada por Franklyn Richards, Diretor da Litecoin Foundation, é a criação de um passaporte digital, que minimiza a burocracia de imigração e garante segurança de verificação. E também, que revela menos informação sobre o usuário. No cotidiano por exemplo, se alguém gostaria de saber se somos maiores de 18 anos, ao invés de ter revelar a data de nascimento, e outras informações disponíveis o passaporte digital por exemplo simplesmente indicaria válido. Um sistema simples de validação sem ter que revelar maiores informações. 

No setor de finançasas possibilidades da blockchain são infinitas. O nível de transparência proporcionado pela blockchain vai continuar facilitando o funcionamento dos bancos, das corporações e organizações. JPMorgan, por exemplo, anunciou recentemente a criação de sua cripto moeda JPM e outros bancos vão seguir o mesmo trajeto.  No cotidiano, transações globais e regionais de alto custo interno para os bancos já estão sendo eliminadas pelo uso da blockchain. Outras funcionalidades também estão sendo desenvolvidas e cripto moedas como Ripple, Stellar e outras foram criadas com finalidade de criar soluções para bancos e corporações.

No setor social, uma variedade de aplicativos estão sendo desenvolvidos que vão facilitar o envio de cripto moedas, ou melhor, valores. Pessoas vão poder enviar cripto moedas por mensagem de texto, e outras plataformas sociais e isso pode mudar como as pessoas vão interagir online. Doações por exemplo poderão ser feitas diretamente ao necessitado, pagamentos serão diretos e sem fronteiras, mais importante de baixo custo para os usuários. As pessoas que hoje não tem acesso a um pouco poderão finalmente ter acesso a vários recursos e vários serviços online. 

Concluindo as mudanças que podemos esperar no nosso cotidiano serão muitas. Após apenas 3 décadas desde a invenção da internet não conseguimos imaginar o mundo sem ela. A invenção da blockchain é bem similar. Apesar das mudanças serem graduais e quase imperceptíveis. Eventualmente, a tecnologia vai fazendo parte de nossas vidas e quando acordamos ja estamos vivendo em uma outra realidade. 

Por: Mamãecrypto

Artigo inspirado por video: Blockchain Killer Apps por Franklyn Richards (Diretor da Litecoin Foundation)


Comments

BACK TO HOMEPAGE

Popular Posts

Exploring Liteverse.io: The first NFT marketplace on the Litecoin network with my first collection dedicated to the Mighty Mia Event #dancingforjoy + Quick Sign up and funding tutorial

My Top Earning Apps and Dapps - Updated List

Notícia Urgente: Plataforma de David Chaum busca operadores de nodes brasileiros para o teste BetaNet

Weekly Blockchain News with Mammycrypto Jan 14th 2023

Disclaimer

My opinions are simply my opinions and not investment advice. I strongly recommend everyone investing or looking to earn or acquire cryptocurrencies to do their own research and get very educated about risks and security before acquiring, earning or investing. The content in this blog/ website is not investment advice. Please note that this web site also features sponsored content and referral affiliate links. Which means that when you click on some links and sign up for a product or service I may receive I small commission or credit for the referral. Most the the links also will give you an invite incentive that most often you would not receive if you do not use a referral invite link.

www.mammycrypto.com

MamaeCrypto Headline Animator